em porto alegre

50 familiares e sobreviventes da Kiss poderão acompanhar o júri do caso, marcado para dezembro

Jaiana Garcia

Na última sexta feira, a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) teve reuniões com o magistrado que irá presidir o tribunal do júri,  Orlando Faccini Neto e com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o desembargador Voltaire de Lima Moraes. Os encontros foram para tratar do pedido de que os familiares e sobreviventes tivessem prioridade para assistir ao julgamento, marcado para 1º de dezembro, no Foro Central de Porto Alegre. Ficou acertado que 50 dos 74 lugares disponíveis no plenário serão destinados para familiares e sobreviventes que quiserem assistir aos depoimentos. O júri será realizado em três turnos (manhã, tarde e noite) e deve durar de 10 a 15 dias. Por conta disso, será feito um revezamento para que ninguém fique de fora.  

AVTSM quer cadastrar familiares e sobreviventes da Kiss para participar do júri em dezembro

- O ideal seria num local de maiores acomodações, mas como temos que respeitar o protocolo sanitário, não há outro jeito. Temos que marcar presença em Porto Alegre e cobrar para que a justiça seja feita e os responsáveis paguem pelos assassinatos dos nossos filhos e pelos atentados contra os sobreviventes - avalia o presidente da AVTSM, Flávio Silva. 

A AVTSM trabalha, agora, para fechar parcerias para conseguir hospedagens na Capital para os familiares e sobreviventes que precisarem. 

CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA
Nesta segunda, também foi aberto o prazo para credenciamento da imprensa que fará a cobertura do julgamento. Serão disponibilizados 44 lugares, cujas vagas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição. Desse total, oito são no plenário e 36 na sala de apoio reservada à imprensa. 

A entrega das credenciais aos jornalistas será realizada no dia 16 de novembro. Na ocasião, será realizada uma reunião preparatória entre o setor de Imprensa do TJRS e os profissionais que trabalharão na cobertura do júri.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com votos de amor e cumplicidade, casal celebra união dentro do Hospital Universitário

Próximo

Viva o Natal 2021 voltará a ser presencial e já tem data marcada

Geral